29 maio 2008

Mulheres: dominarão o mundo?

Por Lucinelly Lima.

Conversa entre pai e filho, por volta do ano de 2015, sobre como as mulheres dominaram o mundo.
- Foi assim que tudo aconteceu, meu filho… Elas planejaram o negócio discretamente, para que não notássemos. Primeiro elas pediram igualdade entre os sexos. Os homens, bobos, nem deram muita bola para isso na ocasião.
Parecia brincadeira. Pouco a pouco, elas conquistaram cargos estratégicos: Diretoras de Orçamento, empresárias, Chefes de Gabinete, Gerentes, disso ou daquilo.
- E aí, papai?
- Ah, os homens foram muito ingênuos. Enquanto elas conversavam ao telefone durante horas a fio, eles pensavam que o assunto fosse telenovela … Triste engano! De fato, era a rebelião se expandindo nos inocentes intervalos comerciais. Oi querida!, por exemplo, era a senha que identificava as líderes. Celulite eram as células que formavam a organização. Quando queriam se referir aos maridos, diziam O regime.
- E vocês? Não perceberam nada?
- Ficávamos jogando futebol no clube, despreocupados.
-Tempos depois dessa revolução feminina, veio a bomba, e ainda por cima cor-de-rosa.
Nesse dia o palácio do planalto amanheceu com a Ana Carolina sentada no gabinete olhando no seu cel 3G a casa rosa, meu filho ela um dia já foi branca mas elas tinham dominado o planeta. Aquela torre do relógio em Londres chamava-se Big-Ben, e não Big-Betty, como agora…
- Pai, conta mais…
- Bem filho… O resto você já sabe. Instituíram o Robô Troca-Pneu como equipamento obrigatório de todos os carros… A Lei do Já-Pra-Casa, proibindo os homens de tomar cerveja depois do trabalho…
E, é claro, a famigerada semana da TPM, uma vez por mês…
- TPM ???
- Sim, TPM… A Temporada Provável de Mísseis… É quando elas ficam irritadíssimas e o mundo corre perigo de confronto nuclear….
- Sinto um frio na barriga só de pensar, pai… - Sssshhh! Escutei barulho de carro chegando. Disfarça e continua picando essas batatas…

...........................................................................................................

Brincadeiras à parte, a nova descoberta - a criação de espermatozóides a partir da medula-óssea feminina - poderia abrir caminho para acabar com a necessidade do homem na reprodução.

Evidentemente que, avanços científicos como o da Inseminação Artificial ajudam milhares de mulheres a contornar o problema da infertilidade, outros podem trazer uma série de discussões éticas. Essa é uma delas.

Depois de tantos anos ocupando um lugar secundário na sociedade, as mulheres além de alcançar papel de destaque em vários setores, começam a conquistar a chance de não mais precisar dos homens, mas calma, garotos! Vocês ainda não são inúteis, precisamos de vocês para experiências!

Uma equipe de cientistas chefiada pelo Dr. Karim Nayernia, na Inglaterra, produziu espermatozóides femininos. Confirmado após a utilização de células-tronco encontradas na medula óssea de mulheres, sendo necessário, para isso, a passagem dos mesmos por um processo conhecido como Meiose para se maturar. A conclusão de estudos confirmando a sua fertilização poderá revolucionar a ciência, pelo fato de não se tornar mais necessário o sexo masculino para a tarefa da fecundação e geração de filhos, não esquecendo a hipótese de mulheres inférteis passarem a ser fértil. Segundo Nayernia, essa descoberta do campo genético poderá beneficiar casais de lésbicas, descartando assim a necessidade da presença masculina.

Parabéns mulheres!

Vocês mais uma vez mostraram o poder feminino e estão trazendo alegrias a mulheres que não podem sonhar em ter o prazer de gerar um filho.

E vocês homens preparem-se, em nossa próxima edição, tecnologias quanto ao tão temido exame de toque e ainda, detalhes sobre pesquisas que envolvem Óvulos Masculinos, parabéns pra vocês também!

........................................................................................................... Lucinelly Lima, 15 anos, é estudante do 1º ano, turma M4.

Nenhum comentário: